MatériaMais Notícias
O Vasco não vai poder contar com Leadro Castan, lesionado, para a semifinal do Campeonato Carioca, diante do Bangu, neste domingo, no Maracanã, às 16h. Dessa forma, o possível substituto do capitão será Ricardo Graça, que voltará a ser titular do Cruz-Maltino. A última vez que o defensor iniciou uma partida foi em 30 de janeiro, na vitória sobre a Portuguesa, em Moça Bonita.
Até aqui, Ricardo Graça e Werley, provável dupla da semifinal, atuaram em cinco partidas juntos. O aproveitamento até aqui é de duas vitórias, dois empates e uma derrota. Os dois atuaram juntos na partida contra o Flamengo, pela final da Taça Rio.
Ricardo chegou ao time profissional do Vasco com certa expectativa, já que foi, durante certo tempo, um dos destaques das categorias de base do clube. No ano passado, o zagueiro chegou ao time principal por intermédio de Zé Ricardo, treinador da época, para a disputa da Pré-Libertadores.
RelacionadasVascoVasco x Bangu: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesVasco06/04/2019VascoApós reunião, Vasco vai concentrar; Maxi é barrado até do bancoVasco06/04/2019VascoAtenção até o fim: Vasco busca vaga na final do Carioca diante do BanguVasco06/04/2019
Diante do Jorge Wilstermann, pela segunda fase preliminar do torneio, Ricardo apresentou dificuldades de jogar na altitude e esteve diretamente envolvido na derrota de 4 a 0 sofrida pelo Cruz-Maltino. No fim, porém, a equipe brasileira se classificou nos pênaltis. A partida, porém, colocou à tona uma das dificuldades do atleta: defender a bola aérea, já que praticamente todos os gols do time da Bolívia nasceram a partir de cruzamentos ou bolas longas.
Por outro lado, o camisa 14 possui qualidade técnica e não se apavora com a bola no pé, algo que Alberto Valentim pede aos zagueiros, que começam a criação das jogadas desde o campo de defesa. Entre prós e contras, Ricardo vai receber mais uma chance em um jogo importante para se provar no Vasco.