MatériaMais Notícias
O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, ganhou elogios do meia-atacante Ricardo Quaresma, que atualmente defende o Kasimpasa, da Turquia. A declaração foi dada ao jornal ‘O Jogo’, de Portugal.
– Jesualdo foi quem mais me entendeu. Me massacrava muito durante a semana, mas nos jogos me dava a maior liberdade do mundo. Ele sabia que eu ia falhar três ou quatro jogadas, mas que na quinta ou sexta ia resolver o jogo, com uma assistência ou um gol. Depois do treino sentava-se comigo e falávamos muito sentados em cima de uma bola. Foi o treinador com quem senti mais liberdade e que soube aproveitar mais as minhas qualidades – disse.
O jogador foi treinado por Jesualdo no Porto, entre 2006 e 2008. O Santos se interessou no jogador no começo da temporada, mas os altos valores salariais do meia fez o Peixe se afastar do negócio.
– No Porto, as minhas melhores fases foram com ele, pela liberdade e confiança que me dava. Vi o Jesualdo transformar jogadores normais em craques. Vi jogadores entrarem no Porto que tinham dificuldades na recepção de bola em certos movimentos e ele, após os treinos, trabalhava muito – completou.
RelacionadasVaivémManhã do Mercado: Arthur perto de jogar na Itália, James pode ir para a Inglaterra, PSG em busca de volante…Vaivém28/04/2020SantosIrmã de Jesualdo Ferreira morre vítima de incêndio em PortugalSantos28/04/2020SantosCom ataque ‘voluntário’, trio divide artilharia do Santos na temporadaSantos27/04/2020